ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola Básica de Freiria (Torres Vedras)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

O trabalho foi apresentado às turmas através do PowerPoint disponível na página da Eco Escolas. Os alunos fizeram pesquisa sobre tipos de árvores / desenhos de árvores, casas nas árvores e materiais utilizados na construção destas casas. Foram feitos vários esboços em Diário Gráfico. Depois de escolhido o que se queria reproduzir desenhou-se em folha A3 e aplicou-se cor com aguarelas e lápis de cor. No final foi selecionado um trabalho por turma.

Os elementos escolhidos foram a madeira da própria árvore, ramos e troncos abandonados pela floresta. Também se reutilizou materiais que existem, infelizmente, espalhados na natureza como poluição: um pneu, tecido, corda. Desta forma não haveria necessidade de produzir elementos especificamente para a construção desta Eco-Casa.