ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola Básica da Ponte das Três Entradas (Oliveira do Hospital)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

O trabalho foi realizado pela turma do 5.º I. Os alunos foram convidados a criar a Casa do Ecolápis respeitando as regras do concurso.
Os alunos fizeram uma pesquisa no computador sobre casas nas árvores, o material com que eram construídas e como era possível integrar o Ecolápis no trabalho.
A árvore é ela também um lápis representando a ligação ao tema. Os elementos apresentados no desenho representam várias ligações ao meio ambiente.
Após o trabalho de pesquisa e dos alunos terem apresentado a primeira versão do seu projeto o trabalho escolhido por todos foi da Feya.
Os alunos utilizaram lápis de cor para realizarem o seu trabalho.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
Os elementos representativos no trabalho representam a natureza: o sol, o arco-íris (símbolo de esperança e de diversidade), as nuvens, o cogumelo. O Ecolápis surge a brincar algo que todas as crianças devem fazer diariamente.