ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola Básica dos Castanheiros (Odivelas)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Nas aulas de Educação Visual, os alunos do 7ºano, turma C, foram desafiados a criar uma casa para o Ecolápis segundo a consulta do projeto na plataforma Eco escolas - ABAE. Depois de uma pesquisa de várias árvores, a sua estrutura e forma, surgiram vários esboços criativos de casas na árvore. Após a escolha de uma ideia, os alunos experimentaram técnicas e materiais de pintura para a realização do trabalho final.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
O trabalho é composto pelo Ecolápis, pela casa da árvore e um escorrega, numa pintura com cores quentes em contraste com o fundo do céu. O formato da casa condiz com um sinal de atenção e socorro, pois a natureza precisa da nossa ajuda.