ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Externato O Mundo da Criança (Torres Vedras)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Este trabalho foi proposto pela professora de Educação Ambiental, após a visualização do vídeo da Faber-Castell. Também explorámos diferentes documentários sobre a proteção da biodiversidade e ainda refletimos sobre a importância das árvores para o nosso planeta. Os materiais que utilizei foram lápis de cor aguarela e uma caneta preta para o contorno.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
Na realização desta ilustração optei por destacar diferentes cores, de modo a alegrar a representação. Para além da "típica" casa na árvore, também acrescentei uma mini-casa para um possível animal de estimação do Eco-lápis. Considero que os vários elementos da biodiversidade vegetal -as plantas embelezam a ilustração e dão vida à casa do Eco-lápis.