ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola Básica e Secundária de S. Martinho do Porto (Alcobaça)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

A professora de Educação Visual deu-nos a conhecer o pequeno vídeo de apresentação deste desafio, fazendo uma pequena explicação do que era pretendido.
A turma organizou-se em quatro grupos de cinco alunos. Começamos por fazer pesquisas de casas em árvores e também de materiais que poderíamos utilizar na sua construção.
Cada elemento do grupo pensou no do que ia existir dentro e fora da casa e expôs as suas ideias chegando se a uma conclusão.
Depois de escolhermos a forma que iria ter a nossa árvore e os materiais, iniciamos o esboço na folha de papel.
A nossa casa é feita de madeira branca, para se tornar mais fresca e foi construída em cima de uma árvore. Tem duas janelas para ter muita luz no seu interior. Os vidros são duplos para o Eco Lápis não ouvir muitos barulhos, principalmente dos animais durante a noite. Para passar o tempo e se divertir construímos um baloiço de madeira.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha: