ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola Básica e Secundária de S. Martinho do Porto (Alcobaça)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

A professora de Educação Visual deu-nos a conhecer o pequeno vídeo de apresentação deste desafio, fazendo uma pequena explicação do que era pretendido.
A turma organizou-se em quatro grupos de cinco alunos. Começamos por fazer pesquisas de casas em árvores e também de materiais que poderíamos utilizar na sua construção.
Cada elemento do grupo pensou no do que ia existir dentro e fora da casa e expôs as suas ideias chegando se a uma conclusão.
Depois de escolhermos a forma que iria ter a nossa árvore, os materiais, assim como o que existiria em seu redor, iniciamos o esboço na folha de papel. Depois de o desenho estar feito iniciamos a pintura.
A nossa casa é feita de madeira pois ela é para nós uma inspiração da natureza. Também tem pedra e ferro tornando-a mais resistente. A zona à volta da casa tem vários espaços para o Eco Lápis desfrutar. Tem um terraço para apanhar sol quando vem da piscina e também uma cama de rede para fazer as suas sestas. Criamos também um passadiço em redor das árvores mais próximas para o Eco Lápis dar passeios a pé.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha: