ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola EB 1/PE da Cruz de Carvalho (Funchal)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

O trabalho iniciou-se com uma pesquisa sobre a floresta da Laurissilva e suas características; em conjunto fez-se um levantamento dos diferentes materiais da natureza que poderiam ser utilizados na construção da casa na árvore para o Ecolápis. Os alunos aderiram com entusiasmo e utilizaram lápis de cor na elaboração do seu trabalho.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
Descrição do próprio autor deste trabalho:
_ A minha casa fica na floresta da Laurissilva e é uma comunidade de casas na árvore. As casinhas foram pintadas com frutas: uma foi com morangos, outra com limões, outra com amoras, outra com frutos silvestres e uma foi pintada com castanhas. As escadas são feitas com paus e os escorregas têm flores para tornar a descida mais divertida. O Ecolápis está à porta da sua casa.