ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola S/3 Henriques Nogueira (Torres Vedras)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

A professora de Educação Visual propôs-nos o desafio de participar no concurso do Eco-Lápis, mostrou-nos um vídeo muito interessante sobre a floresta criada e explorada de forma sustentável pela Faber-Castell. Foi-nos proposto um desafio sobre uma personagem muito importante para a defesa e integração do ambiente: o Eco-lápis. Começamos por pesquisar alguma informação necessária, como foi o caso das florestas sustentáveis. Para o meu trabalho do Eco-Lápis, e tendo em conta que tínhamos que criar um ambiente onde houvessem árvores, inspirei-me na Natureza, não só na que vejo da janela da minha sala de aula, como a que me rodeia diariamente ao pé de minha casa. Procurei também inspiração em trabalhos de anos anteriores, pois todos os anos participamos neste desafio.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
Uma vez que teria que haver uma casa na árvore, desenhei-as a imitar madeira, para que fossem de um material natural com lápis de cor e realcei-as com caneta para tornar o desenho mais apelativo.
Maria Cunha, 7ºB