ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola S/3 Henriques Nogueira (Torres Vedras)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

A professora de Educação Visual propôs-nos o desafio de participar no concurso do Eco-Lápis, mostrou-nos um vídeo muito interessante sobre a floresta criada e explorada de forma sustentável pela Faber-Castell. Foi-nos proposto um desafio sobre uma personagem muito importante para a defesa e integração do ambiente: o Ecolápis. Para o meu trabalho do Eco-Lápis, a minha inspiração foi a minha mente acho que também posso ter ido buscar inspiração a um lego que eu tenho. As casas eu fiz como se fossem de madeira, fiz coloridas porque acho que faz com que as casas se destacassem, as escadas fiz de madeira e corda. Eu fiz como se fosse uma família. que estava a mudar de casa e por isso estavam a pintar a casa.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
No meu trabalho, eu usei o lápis de cor para fazer alguns detalhes e também usei marcadores para fazer a maior parte do desenho porque acho que faz com que as coisas fiquem mais vivas, depois usei caneta ponta fina para destacar o desenho.
Matilde Farinha 7ºA.