ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola Secundária Manuel Cargaleiro (Seixal)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

O trabalho foi apresentado a uma turma de 8.º ano, foi visualizado o vídeo da apresentação do desafio e o vídeo sobre a origem dos lápis da Faber-Castell. O trabalho foi realizado em casa com os materiais à escolha dos alunos, aguarelas, guaches ou lápis de cor. Fez-se em seguida a escolha dos 3 trabalhos mais interessantes (boas cores, boa definição e imaginação).
Este é o trabalho da Mariana.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
A casa é de madeira pintada, à volta da árvore e tem um buraco no telhado para o ecolápis poder ir diretamente para o slide, pois o quarto dele é lá em cima. Um slide porque seria mais rápido, e assim é só ele acordar e ir para o slide para salvar o planeta.
E tem também uma rede, porque se houver uma emergência e ele estiver no piso de baixo, é só entrar na rede e desce logo rapidamente.
A casa tem uma ponte de madeira e corda de sisal, que contacta com outras casas nas árvores dos seus amigos.