ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola Profissional Agrícola Conde São Bento (Santo Tirso)

Escalão: Escalão 3 - Secundário, Profissional e Superior

Digitalização da Ilustração:

Após a visualização de vídeos sobre a sustentabilidade da Faber-Castell os alunos da turma do 9º ano foram desfiados a ilustrar uma paisagem na qual tinham de incluir o Ecolápis. No final desta atividade, o desenho da Casa na Montanha foi o selecionado por todos para ser submetido.
A presente ilustração foi criada com lápis de cor e canetas de ponta fina de variadas cores.

A montanha foi o principal ponto de partida nesta ilustração. Depois foram sendo integrados outros elementos da floresta, como árvores, curso de água, aves, e flores. A casa do Ecolápis, encontra-se num ambiente natural e, por isso, foi escolhida dado que revela conexão com a biodiversidade que podemos encontrar na natureza das montanhas.