ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola EB de Vilarinho de Bairro (Anadia)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Número de alunos envolvidos – 45
Idades – entre os 12 e 13 anos
Materiais – pepel de aguarela, Aguarelas, lápis de cor.
Atividade desenvolvida no âmbito da disiplinana aula de Artes das turmas do 8º ano e 7º ano.
O trabalho iniciou-se com a apresentação do vídeo da Faber-Castell disponível no sit das EcoEscolas.
Posteriormente, os alunos fizeram uma pesquisa individual, após a qual realizaram diferentes
soluções para o problema. Escolhida a solução mais apropriada, realizaram o trabalho final em
papel de aguarela. Utilizaram aguarelas e lápis de cor no acabamento final.
O projeto selecionado foi realizado pela aluna Lara Gonçalves Meneses, da Turma B do 8º ano.

Número de alunos envolvidos – 45
Idades – entre os 12 e 13 anos
Materiais – pepel de aguarela, Aguarelas, lápis de cor.
papel de aguarela. Utilizaram aguarelas e lápis de cor no acabamento final.