ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola EB1 Nº 11 de Setúbal (Setúbal)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Depois de terem visto o vídeo de apresentação foi proposto aos alunos criar a casa do eco lápis e ter em atenção que a mesma deveria ser construída numa árvore, preservando a natureza e incluindo na mesma materiais naturais.
No âmbito do PADDE (Plano de Ação de Desenvolvimento Digital da Escola) fizemos várias pesquisas sobre o que são materiais naturais e recolhemos no exterior folhas, galhos e pauzinhos.
Este trabalho foi elaborado a pares, onde houve um processo de seleção por parte das turmas envolvidas na escolha do trabalho que deveria de ser colocado para concurso.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
Os alunos utilizaram materiais naturais recolhidos no exterior da escola como folhas, ramos, galhos, areia.