ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola S/3 de Santa Maria da Feira (Santa Maria da Feira)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Partindo do tema proposto e do regulamento para a participação no desafio Eco-Escolas, resolvemos desenhar uma árvore suficientemente grande para colocar nela uma casa que servisse de lar para a figura central, o Eco-lápis. O nosso lápis está desenhado no centro e numa cavidade da árvore, como se estivesse à janela.
Para a execução deste trabalho recorremos a uma folha A3 de papel de cavalinho branca e os desenhos foram feitos com lápis de cor e marcador preto.

A árvore tem duas janelas redondas com vidros azuis que parecem uns olhos. Está decorada com folhas verdes, florzinhas e umas grandes raízes. Pretende representar uma "Árvore da Natureza". O lápis, que é o elemento obrigatório está colocado no meio.