ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola EB 2,3 Dr. Azeredo Perdigão (Viseu)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

A sensibilização, como ponto de partida para a realização deste trabalho, fez-se através da exploração do ciclo de vida do Ecolápis. Foram discutidos os impactos produzidos pela compra, utilização e desperdício de materiais. Seguidamente, propôs-se que os alunos do 5.º ano criassem uma composição gráfica, onde o ecolápis fosse incluído, no âmbito de uma casa de árvore, evocando uma construção sustentável e amiga do ambiente.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
O trabalho atendeu às orientações sobre o concurso Ecolápis e às regras inerentes. Foi efetuada uma pesquisa sobre materiais de construção ecológicos e sobre as características de casas de árvore sustentáveis. O aluno, com base nos elementos recolhidos, realizou a composições gráfica, recorrendo à técnica de lápis de cor.