ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola EB 2,3 Irmãos Passos - Guifões - Matosinhos (Matosinhos)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Nas aulas de EV, a turma do 7º C analisou o material disponibilizado pela Faber-Castell, a Brochura do Ecolápis e o Cartaz com o ciclo do Ecolápis. Após trabalho de pesquisa sobre a importância da proteção do Ambiente e Sustentabilidade, os alunos debateram o tema e decidiram que, na realização dos trabalhos, representariam o ambiente saudável e limpo pela ação do ecolápis - "Todos devemos ser ecolápis!" Em seguida procederam, individualmente ou em trabalho de grupo, à produção de esboços. Os materiais utilizados foram lápis, lápis de cor, lápis pastel óleo e canetas marcador de arte de contorno. Concretizados os trabalhos finais, o trabalho submetido corresponde à escolha da turma.

Os materiais escolhidos para a construção da casa da árvore foram troncos, ramos e folhas.
edifício construído sobre a estrutura natural de uma árvore, sendo sustentado pelo tronco e ramos da