ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola Básica Álvaro Velho (Barreiro)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

O grupo de trabalho constituído por 6 alunas do 6.ºE (Constança Silva, Sofia Caeiro, Catarina Barroso, Carolina Ramos, Beatriz Dias e Júlia Saraiva), distribuíram as tarefas entre elas, nomeadamente a pesquisa que incidiu no visionamento e recolha de elementos através da visualização de trabalhos já realizados e premiados e também na brochura do Ecolápis; desenho - esboço por parte de um grupo de alunas, dando o seu cunho pessoal; pintura utilizando a técnica da aguarela, onde várias alunas do grupo deram a sua contribuição; utilização de lápis da Faber Castell, em contornos, sombras e pormenores relevantes no produto final (desenho). As alunas mostraram-se bastante empenhadas e gostaram imenso de realizar esta pequena obra de arte.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
A casa na árvore, baseando-se no que é sustentável, ecológico e também tendo como referência a personagem do Ecolápis (feito com madeira). As alunas tentaram criar um ambiente/casa acolhedor no meio da natureza para que a personagem se identifica-se com o meio.