ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Jardim de Infância e EB do Prado (Vila Real)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

A sustentabilidade, a preservação da natureza, a redução do consumo, a economia de água e a preocupação/ estudo com tantas outras matérias relacionadas são temas trabalhados na escola ao longo do ano letivo. Como a escola tem muitas árvores e tem uma cainha na árvore, não foi tarefa difícil propor esta tarefa aos alunos. Visualizaram os vídeos da Plataforma Eco- Escolas. Gostaram de conhecer o Ecolápis e acharam-no simpático. Foi, por isso, fácil propor este trabalho e levar o Ecolápis à casinha da árvore da EB do Prado. Podemos dizer que foi um desenho à vista ao qual se acrescentou a criatividade dos alunos. Foram realizados muitos trabalhos dos quais enviamos apenas três.

Para este trabalho foi utilizado papel A3 manteiga, lápis de carvão, lápis de cor e marcadores