RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola S/3 Professor Ruy Luís Gomes (Almada)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
A participação das turmas de 9º ano no projeto "Return Box", ocorreu no seguimento da divulgação do projeto pela coordenadora do Eco Escolas e do facto da temática em questão fazer parte das aprendizagens essenciais da disciplina de Ciências Naturais de 9º Ano. Assim, após apresentação do projeto aos alunos, e considerando que estavam a ser trabalhados em aula os objetivos de desenvolvimento sustentável, consideraram os mesmos, ser possível efetuar o projeto no quadro do objetivo nº 12 - Produção e consumo sustentável, tendo como meta - Até 2030, reduzir substancialmente a produção de resíduos através da prevenção, redução, reciclagem e reutilização.
Os alunos dividiram-se em grupos de 3, e exploraram o tema em estudo.
Após recolha de informação e contextualização das informações necessárias procederam à elaboração do cartaz em formato digital.
Os cartazes foram depois apresentados às turmas e escolhido um único cartaz para ir a concurso.
Foram publicitados para a comunidade, na entrada principal da escola, na sala de alunos, na sala de professores e nos vários placards de parede existentes nos pavilhões da escola.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: