RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola Básica e Secundária D. Dinis (Santo Tirso)

Escalão: Escalão 3 - Secundário, Profissional e Superior

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24
Return Box- caixa de recolha de marcadores usados
Em parceria com a ABAAE e o programa Eco-Escolas, a empresa Edding lançou o desafio “RETURN BOX”, este pretende que os alunos, sob a orientação de um professor, elaborem um cartaz, que informe todos os elementos da escola sobre a existência de uma caixa para recolha de marcadores usados.
“Os marcadores usados não são lixo” …, mas sim, matéria-prima. A gestão de resíduos é uma questão de Educação Ambiental para a Sustentabilidade.
Este desafio foi proposto aos alunos do 12.º ano, do Curso de Artes Visuais, estes, prontamente, usaram a sua criatividade e elaboraram um projeto para a criação do cartaz da Return Box. Os alunos desenvolveram conhecimentos, habilidades e atitudes no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade, promoveram uma reflexão sobre os impactos produzidos pela compra, utilização e desperdício dos marcadores, e criaram o cartaz para informar a comunidade escolar sobre a existência de uma caixa para recolha de marcadores usados, em fim de vida.
O Título/Slogan: “MARCADORES VAMOS RECOLHER PARA A SUSTENTABILIDADE MANTER”.
No cartaz temos o Título/Slogan, uma a mensagem que explica o objetivo da Return Box, incentivando a separar os marcadores usados, em fim de vida, para futura reciclagem, e informando a comunidade escolar sobre a existência da caixa e do local onde esta se encontra -Sala dos Professores.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: