RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola EBI da Cordinha (Oliveira do Hospital)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
O Clube Eco Escolas da Cordinha aceitou desenvolver a proposta da “RETURN BOX”, primeiro desafio da Edding Portugal, em parceria com a ABAE e colocou mãos à obra.
Iniciámos o desenvolvimento do trabalho com a visualização dos vídeos disponibilizados na página ABAE Eco-Escola (2023-2024 - Desafio Edding – Return Box) seguido de diálogo e debate de ideias sobre a importância da reciclagem, gestão de recursos e sustentabilidade. Foi feita uma pesquisa sobre reutilização sustentável de resíduos especificamente os marcadores.
Seguidamente, os alunos com a orientação da professora de Educação Visual elaboraram projetos tendo em conta os elementos fundamentais para a criação de um Cartaz (texto curto e sugestivo; criatividade; preocupação estética e cor).
O cartaz selecionado pelos alunos foi depois realizado recorrendo ao Canva.
De salientar, que mesmo antes da "Return Box" chegar à escola foi feita uma campanha de sensibilização junto da família e amigos para a importância da recolha de marcadores que já não usavam.
No dia em que a RETURN BOX chegou à escola foi colocada no átrio, lugar de livre acesso a toda a comunidade escolar e onde têm estado a ser colocados os referidos materiais.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: