RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal (Torres Vedras)

Escalão: Escalão 3 - Secundário, Profissional e Superior

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
A execução do projeto “Return Box” foi proposto a uma turma do Curso Profissional Técnico de Turismo Ambiental e Rural que prontamente se empenhou na execução do cartaz que foi desenvolvido em contexto de sala de aula.
Inicialmente foi feita uma abordagem ao tema com apresentação das linhas orientadoras e a finalidade desta iniciativa.
As alunas envolvidas optaram por desenvolver o cartaz em cartolina, pesquisando imagens/ideias que fossem apelativas para a comunidade escolar.
O cartaz foi colocado no Dia Eco-Escolas, 20 de Março, no átrio principal junto à reprografia e com colocação da Caixa “Return Box”. Após este dia, a caixa e cartaz promocional entregue ficou colocada no interior da reprografia para que os alunos e professores possam entregar as suas canetas usadas.
Já o cartaz desenvolvido pelas alunas ficou colocado num outro piso da nossa escola para informação da localização da Return Box.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: