RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Centro Educativo da Pampilhosa (Mealhada)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
O desafio foi proposto aos alunos que fazem parte do Conselho Eco-Escolas. Na biblioteca, os alunos pesquisaram sobre o tema e distribuíram as tarefas. Em grande grupo estruturamos o trabalho, seguindo as orientações propostas. Elaboraram o esquema do cartaz e escolheram um título (slogan). Numa segunda fase, a pares, escreveram as mensagens, explicando o objetivo da Return Box e incentivando à reciclagem dos marcadores usados, como se fossem os mesmos a falar/pensar.
O grupo desenhou na cartolina A2, o título, os marcadores, os balões de fala e pensamento, as setas, os esquemas e as ilustrações e pintou-as com lápis de cor e canetas de feltro. Por fim imprimimos uma foto da caixa Return Box que foi colada no cartaz (no canto inferior direito)

Fotografia da localização do cartaz e da return box: