RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola Secundária de Vendas Novas (Vendas Novas)

Escalão: Escalão 3 - Secundário, Profissional e Superior

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
O desafio foi apresentado na Escola através do Programa Eco-Escolas e da área de Cidadania e Desenvolvimento, utilizando o cartaz de 2023 e visualizando os vídeos propostos. Alguns alunos interessaram-se em pesquisar mais informação sobre a marca e ficaram agradados pela forma como estes marcadores podem proteger o ambiente. Neste contexto, foram os alunos de Artes do 10ºano que "agarraram a ideia" e começaram por reaproveitar um painel de madeira ( tampo de mesa inutilizado), para servir de base à cartolina onde a mensagem foi escrita ( letras pretas) ou transmitida através da colagem de letras anteriormente desenhadas e recortadas( letras vermelhas). De seguida, e tendo sempre como lema de Escola " Está nas nossas mãos " , utilizou-se a mão com o marcador sobre o cartão canelado, de forma a simbolizar o cumprimento de regras ( linha reta para a reutilização/reciclagem) escrevendo o " lembrete " Para no Planeta a tua " marca " ficar, na RETURN BOX o teu marcador usado deves depositar! ". O cartaz ficou no átrio dos alunos, mudando de posição de acordo com os eventos e exposições que ocorrem neste local.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: