RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola Básica de Meleças (Sintra)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
O trabalho foi elaborado pelos aluno do 4º ano, fizeram investigação do tema na Internet, registando posteriormente os benefícios deste gesto. A ideia foi logo aceite pelo grupo, e enquanto a caixa não chegou, os alunos elaboraram uma outra alternativa, através de uma caixa de cartão, para começarem a fazer a recolha. Divulgaram esta iniciativa passando nas diversas salas de aula, apresentando o cartaz apelando para passarem a mensagem para casa. A caixa foi colocada junto no recreio, junto do nosso Eco Ponto. O cartaz foi colocado junto do portão de entrada dos alunos, estrategicamente, para toda a comunidades escolar ficar atenta à iniciativa e colaborar da melhor forma possível.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: