RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola Secundária Dr. Solano de Abreu (Abrantes)

Escalão: Escalão 3 - Secundário, Profissional e Superior

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
No âmbito do Projeto Eco escolas a ESSA lançou mais um desafio à sua comunidade escolar - Return Box.
Visando o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade, foi proposto aos alunos do 12.º ano, do Curso de Artes Visuais, um projecto para a criação do cartaz da Return Box.
O Título/Slogan escolhido foi “RECICLA MARCADORES DE TODAS AS CORES”.
Foi introduzida a mensagem que explica o objetivo da “Return Box”, incentivando a reciclar os marcadores usados, em fim de vida, e informando a comunidade escolar sobre a existência da caixa e do local em que se encontra.
A investigação para a realização do projeto foi feita pelos alunos, que frequentaram as sessões do Projeto Atégina, com vista a estarem despertos para a promoção da sustentabilidade, a redução de desperdícios e a diminuição dos impactos ambientais.
Desta forma promoveu-se a reflexão sobre os impactos produzidos pela compra, utilização e desperdício dos produtos e promoveu-se o desenvolvimento da criatividade.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: