RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola EB 2,3 Professor Noronha Feio (Oeiras)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
No âmbito desafio “Return Box”, os alunos do 5ºG, sob a orientação da professora, de ET e EV foram desafiados a elaborar um Cartaz, que informasse todos os elementos na escola sobre a existência de uma caixa para recolha de marcadores usados. Numa fase inicial foram visualizados os vídeos de apresentação do desafio e o vídeo sobre a sustentabilidade na Edding.
Seguidamente, a turma tomou conhecimento dos elementos visuais a constar no Cartaz e foi-lhes dado a escolher o formato de apresentação, se digital ou em papel. A maioria da turma utilizou entusiasticamente a ferramenta Canva para a sua elaboração. O uso do tlmv em sala de aula foi permitido nesta atividade curricular e facultou o desenvolvimento de competências, pensamento crítico e literacia digital.
Todos os Cartazes apresentados, ao todo 26 numa turma de 27 alunos, estavam repletos de originalidade e criatividade o que tornou difícil a seleção.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: