RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola EB 2,3 de Taveiro (Coimbra)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
A turma F do 7ºano da EB 2,3 de Taveiro do Agrupamento de Escolas Coimbra Oeste, participou e foi o cartaz vencedor do projeto Return Box. Os objetivos do projeto foram sensibilizar a comunidade escolar para os seguintes aspetos:
- desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade;
- promover a reflexão sobre os impactos produzidos pela compra, utilização e desperdício dos produtos;
-informar a comunidade Escolar sobre a existência de uma caixa para reciclagem de marcadores, esferográficas, material de escrita(exceto lápis), em fim de vida.
- desenvolver a criatividade.
Este trabalho resultou de uma DAC entre EV e CN tendo os alunos elaborado cartazes para a divulgação do projeto na escola, com o lema, "Rápido, sem complicação a caixa é a solução".
Este projeto será colocado no átrio da escola junto da Return Box de forma a estar acessível a todos.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: