RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola Básica Dr. Alberto Iria (Olhão)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
Durante as aulas de Ciências Naturais e de Cidadania e Desenvolvimento foram abordados alguns temas relacionados com a necessidade de melhorarmos o meio ambiente. Posto isto, foi lançado o desafio aos alunos da turma do 7ºE, apelando à sua criatividade para elaborarem um cartaz de divulgação da campanha de recolha de marcadores usados. As instruções foram colocadas no classroom e os alunos tiveram oportunidade de visualizar alguns exemplares já criados em anos anteriores. O trabalho de grupo foi realizado durante as aulas de Cidadania e Desenvolvimento, nos computadores da biblioteca da escola, trabalhando-se assim as competências digitais. Posteriormente o cartaz escolhido pela turma foi revisto e foram feitas as últimas alterações com base nas sugestões dos colegas de turma.
A Return Box foi colocada na papelaria da escola. A divulgação foi feita via email para a comunidade escolar e através da colocação do poster informativo junto à papelaria.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: