RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola EB1 Visconde de S. Gião (Torres Novas)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
Este trabalho foi desenvolvido por 3 turmas do 2.º ano, tendo como colaboradores todos os alunos da escola e dos familiares.
A investigação foi realizada em sala de aula, visualizando alguns vídeos no Youtube ficando muito motivados e empenhados na recolha dos marcadores. Estes conhecimentos, habilidades e atitudes no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade fizeram-nos tomar consciência da importância da redução, reciclagem e reutilização de materiais.
Assim, a reflexão sobre os impactos produzidos pela compra, utilização e desperdício dos produtos estiveram sempre presentes nas suas ações diárias.
Toda a comunidade Escolar e famílias foram informadas sobre a existência de uma caixa para reciclagem de marcadores usados, em fim de vida, na nossa escola.
As caixas (até ao momento temos duas caixas cheias e estamos a encher a terceira) foram colocadas no hall de entrada e os alunos do 2.º ano iam, regularmente, a todas as salas fazer a recolha de marcadores.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: