RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola EB 2,3 D. João II- Santarem (Santarém)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
No âmbito do Projeto Eco Escolas a Coordenadora do Projeto, Professora Sandra Leitão da Escola D. João II, lançou mais um desafio às turmas do 8.º ano - Return Box.
No âmbito do desenvolvimento da Educação Ambiental para a Sustentabilidade, foi proposto aos referidos alunos na disciplina de Educação Visual, um projeto para a criação do cartaz da "Return Box".
O Título/Slogan escolhido foi “A Edding vai ajudar para o Planeta Salvar”.
Foi introduzida a mensagem que explica o objetivo da “Return Box”, incentivando os alunos a reciclar os marcadores usados, e informando a comunidade escolar sobre a existência da caixa e do local em que se encontra.
Este projeto foi feito pelos alunos em sala de aula, com vista a estarem despertos para a promoção da sustentabilidade, a redução de desperdícios e a diminuição dos impactos ambientais.
Desta forma promoveu-se a reflexão sobre os impactos produzidos pela compra, utilização e desperdício dos produtos, e promoveu-se o desenvolvimento da criatividade.
O cartaz e a caixa forma colocados no cantinho Eco-Escola, átrio principal, para que alunos, pais e todos os membros da comunidade educativa pudessem contribuir e tomassem conhecimento da existência da mesma.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: