RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola EB 1 de Viso (Figueira da Foz)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
Este trabalho foi realizado pelos alunos da Turma do 3º Ano, da EB Viso.
Para realização deste trabalho, os alunos e a professora, foram pesquisar, na Internet, o que poderá ser feito com as canetas e marcadores que já não são utilizados. Vimos vídeos e imagens que se referem ao tema tratado.
Os alunos adoraram pesquisar e recolher informação sobre o tema, estiveram sempre muito empenhados e interessados no que estava a ser estudado. Não tinham noção do desperdício que é feito com estes marcadores e canetas que já não são utilizados.
Para divulgação deste Projeto, os alunos, fizeram um cartaz alusivo ao tema, onde está bem explicado qual o objetivo e o que deverá ser feito.
Elaboraram vários panfletos informativos acerca do tema, e entregaram à Comunidade Escolar.
A “Return Box” foi colocada em cima de um armário, à entrada da escola, onde todos a podem ver e ter acesso para colocar os marcadores e canetas.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: