RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola Básica e Secundária de Guia (Pombal)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
Tema: Return Box
Escola Básica e Secundária de Guia
Material e técnica utilizada: marcador, cola, pintura, recorte e colagem
O trabalho foi desenvolvido na disciplina de Educação Visual na turma B do 6ºano
Num primeiro momento, a professora lançou o desafio e sensibilizou a turma para a realização do cartaz a partir dos vídeos disponibilizados na página da ABAAE.
Os alunos apresentaram, individualmente, várias propostas para o título e para a frase de sensibilização do cartaz.
Através de um processo democrático de votação, foram selecionados o título e a frase de sensibilização que obtiveram mais votos.
De igual modo os alunos apresentaram os projetos individuais do cartaz que criaram em papel cavalinho, tendo sido selecionado o projeto final.
Posteriormente, prepararam a folha de cartolina com as medidas exigidas e transferiram o projeto selecionado. O trabalho final foi realizado pelas alunas, Inês Frazão e Mafalda Pinheiro.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: