RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola Profissional de Aveiro (Aveiro)

Escalão: Escalão 3 - Secundário, Profissional e Superior

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
A investigação foi realizada no ciberespaço pelos alunos dos Cursos de Educação e Formação, de nível 2 e nível 3, incluído nas áreas Científica e de Humanidades, em conformidade com Plano Curricular dos Cursos. Os alunos dinamizaram todo o processo de discussão dos diferentes cartazes, em suporte de cartolina, utilizando marcadores de feltro de diferentes cores, lápis de cor, canetas de ponta fina, acima de tudo, a sua imaginação e criatividade.
Este trabalho também integrou a atividade denominada "Cidadania em Movimento", que tem por princípios o desenvolvimento de uma Cidadania participativa em todas as atividades que envolvam a estruturação de uma consciência ecológica. O cartaz que consideramos respeitar os nossos critérios deixa uma mensagem de corresponsabilização, onde se mostra a caixa, o marcador e "tu", porque sem o envolvimento direto de cada um de nós, a denominada "consciência ecológica" não terá futuro. O cartaz e a "Return Box" encontram-se na receção da Escola, local com bastante visibilidade e a sua divulgação foi feita através do e-mail interno e das redes sociais da escola.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: