RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola Básica de Afurada de Cima (Vila Nova de Gaia)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
O projeto foi apresentado aos alunos do 4.º. ano que, entusiasmados, montaram a caixa e decidiram que o melhor local para a colocar seria na Biblioteca da escola. Em sala de aula, discutiu-se o que fazer com os marcadores gastos (que são muitos...) e concluiu-se que deveriam tentar evitar o desperdício destes produtos e promover a sustentabilidade de recursos. Em grupo, criaram o slogan e decidiram que os marcadores iriam simular uma floresta colorida. O esboço do cartaz foi feito pelos alunos e, com a ajuda da professora, "construíram-no" utilizando o Canva.
No final, os alunos passaram por todas as salas a promover esta iniciativa. Colocaram a caixa no local decidido (biblioteca) e uma cópia do cartaz no portão da escola de forma a divulgar este projeto à comunidade escolar.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: