RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola EB1/JI de Carvalhos (Vila Nova de Gaia)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
Pesquisa sobre a recolha dos marcadores usados no site da Lipor.
Pesquisa no Google sobre a Return Box.
Pesquisar como a Edding consegue reciclar os marcadores usados.
Realização do cartaz A2
Material: Cartolina verde e branca; fotocópia a cores da Return Box; frases alusivas ao assunto escritas com letra de imprensa; desenho feito pelas crianças, no papel branco com marcadores e lápis de cor cujo tema é “Crianças a fazer a reciclagem dos marcadores usados”; fotografia do local de exposição onde o cartaz da divulgação da existência da Return Box está afixado e outra do próprio cartaz exposto; aguarelas; cola; tesoura; papel de fotocópia branco; impressões a cores e a preto.
Objetivo:
Preservar o nosso mundo
Educação ambiental
Envolvimento das famílias e comunidade escolar através da divulgação
Expor, na entrada da escola e em todas as salas dos alunos, cópia do cartaz em tamanho A4, a preto e branco, reforçando a existência da reciclagem de marcadores usadas e a existência da Return Box.

Fotografia da localização do cartaz e da return box:

Pronto a ser utilizado.