RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola EB 1/JI de S. Martinho da Cortiça (Arganil)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
Os professores coordenadores que participaram no seminário Eco-Escolas em Arganil foram esclarecidos sobre a finalidade deste projeto. Na escola foi apresentado aos alunos este novo desafio, ao qual os alunos mostraram grande entusiasmo pois começaram a dizer que tinham muitas canetas em casa e não sabiam o que lhes fazer.
Os alunos visualizaram os vídeos disponíveis e foi-lhes transmitida toda a informação para a elaboração do trabalho. Foi dado a conhecer a toda a comunidade educativa este novo projeto no Conselho Eco-Escolas, nas reuniões de pais e por e-mail.
Para colocação da Return Box foi escolhido o corredor de passagem por ser um local de passagem de alunos e pais/encarregados de educação.
Cada aluno criou o seu desenho e foi seleccionado, por todos, o melhor projeto. Este cartaz foi desenvolvido pelos alunos do 3º e 4º anos nas aulas de Expressões e Projeto.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: