RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola EB 2,3 de Gualtar (Braga)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
O Eco Escolas de Gualtar, abraçou a proposta da "Return Box" começando por a divulgar, via email, a toda a comunidade educativa.
A importância da recolha de marcadores em fim de vida levou as turmas, do 6ºE e do 8ºF, a aceitar o desafio de elaborar um cartaz de sensibilização explorando, simultaneamente, as possibilidades de desing da plataforma Canva.
As propostas apresentadas foram dadas a conhecer no 3º Conselho EcoEscolas, realizado no dia 22 de maio, Dia Internacional da Biodiversidade, tendo a maioria dos participantes escolhido a proposta submetida a concurso.
Através do slogan “Quando o marcador acabar, na BOX o deves colocar!”, somos convidados a separar para reciclar. Da pesquisa feita os alunos decidiram destacar, recorrendo à língua inglesa, três das principais vantagens da reciclagem: “Save Water”; “Save Nature” e “Stop Pollution”
O cartaz foi colocado no Cantinho do EcoEscolas, no átrio interior, local onde se encontra a decorrer a recolha de muitos outros resíduos: tampinhas de plástico, rolhas de cortiça, pilhas, lâmpadas, pequenos eletrodomésticos, resíduos eletrónicos, gangas, papel, cartão, plástico, vidro e óleo alimentar usado.
Porque a SEPARAR e a RECICLAR, todos ficamos a GANHAR!!!

Fotografia da localização do cartaz e da return box: