RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola Secundária da Baixa da Banheira (Moita)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
Em primeiro lugar, após a chegada à escola, a Return Box foi colocada na papelaria da escola, num local bem visível e bem assinalado, à vista de todos os que se deslocam a este serviço.
Uma segunda caixa foi disponibilizada à docente para trabalhar com as turmas. Numa primeira aula as turmas (9ºano) analisaram a caixa e tomaram conhecimento do projeto (objetivo e regras). Em seguida fizeram alguma pesquisa sobre elaboração de posters e iniciaram os seus trabalhos. Durante algumas aulas trabalharam nos seus projetos e no final submeteram os mesmos à apreciação das docentes - titular da turma, diretora de turma e coordenadoras do Eco-Escolas.
Dos trabalhos apresentados foi escolhido o vencedor, com base em vários critérios, nomeadamente a passagem da mensagem, a cor, o caráter apelativo/estético e a qualidade gráfica.

Fotografia da localização do cartaz e da return box:

Localização da Return Box