RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola Básica de Aljustrel (Aljustrel)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
O projeto foi apresentado às turmas através do vídeo de divulgação da página Eco-Escolas.
Decidiu-se que o melhor local para colocar a Return Box era a Biblioteca do Centro Escolar, mas considerou-se que seria mais prático haver um recipiente de recolha em cada sala de aula. Assim, cada turma criou a sua Return Box personalizada.
Quanto ao cartaz, uma turma de 4º ano ocupou-se da sua elaboração,; desde a mensagem explicativa (que retirou do site Eco-Escolas) ao slogan e à ilustração.
Depois de concluído, o cartaz foi afixado na porta Biblioteca da Escola, por ser um local de passagem obrigatória para todos e de grande visibilidade.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: