RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola Básica 2,3 de Alfornelos (Amadora)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
Nas aulas de BioAgradável, a professora apresentou o projeto Return Box à turma, entre outros projetos.
A problemática foi debatida e analisada no âmbito do ciclo de vida dos produtos e feita uma ponte com o debate sobre o documentário "História das coisas".
Posteriormente o grupo de alunos que se debruçou sobre este projeto refletiu sobre a forma de divulgar a ação e em parceria com a disciplina de português construiu um aviso para divulgar via email, classroom e em leitura sala a sala.
Posteriormente debateram sobre a forma mais ambientalmente sustentável e mais económica de elaborar o cartaz, tendo-se concluído que seria interessante aproveitar alguns recortes de impressões anteriores, fazer colagens e usar como base um cartão de embalagem, em vez da cartolina. Considerou-se que se o cartaz fosse digital a impressão de qualidade seria mais dispendiosa e menos ambientalmente sustentável.
Optou-se por colocar o cartaz no polivalente da escola, espaço usado por toda a comunidade escolar e local de passagem de todos os que visitam a escola, de modo a estar visível ao maio número de pessoas.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: