RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola EB de Caramos (Felgueiras)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
Foi feita uma apresentação à comunidade escolar sobre a importância da recolha de marcadores e instrumentos de escrita para serem reciclados. Os alunos foram incentivados a recolher junto das suas famílias os materiais de escrita e a depositarem os mesmos na caixa "Return-Box".
Posteriormente, os alunos foram desafiados a elaborarem um cartaz com a ajuda das famílias.
Em contexto de sala de aula, fez-se a votação do melhor cartaz, que foi reproduzido no programa "Canva", com a orientação dos professores.
O cartaz depois de elaborado, foi impresso em tamanho A2 e colocado no wall de entrada da escola, juntamente com a caixa "Return-Box", num local de passagem por toda a comunidade escolar.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: