RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Nobel Internacional School Algarve (Lagoa (Algarve))

Escalão: Escalão 3 - Secundário, Profissional e Superior

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
No âmbito do concurso do “Desafio Edding. Return Box”, proposto pelo eco-escolas, a turma de 12º ano de Biologia elaborou um cartaz em formato digital na aplicação “Canva”. Fez-se uma pesquisa aprofundada acerca do processo de reciclagem de canetas. Durante esta pesquisa, estudámos a economia circular, a qual serviu de inspiração para o design do cartaz.
O nosso slogan (“Dá uma nova cor ao teu lixo!”) pretende incentivar a reciclagem, fazendo uma alusão às canetas pela palavra “cor”. Criou-se um triângulo com canetas, inspirado no símbolo da economia circular, com as palavras “reciclar, produzir e utilizar”. Introduziu-se a imagem da “return box” e indicou-se a sua localização na escola por um balão de fala. Escolheram-se cores habitualmente associadas à sustentabilidade, de modo a evidenciar o tema em questão.
A “return box” foi colocada no balcão da papelaria da escola, juntamente com o cartaz em tamanho A2. Foram impressos cartazes em tamanho A3 e distribuídos por todas as turmas, acompanhados de uma breve apresentação por parte das alunas que o elaboraram. Foi também enviada informação para os encarregados de educação através da plataforma “SEI”.
Alunos participantes: Nicole Coelho
Maria Catarina Fonseca
Sofia Knyazeva
Professor responsável: Rita Farrôpo