RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola Básica de Eixo (Aveiro)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
O trabalho resultou da articulação entre os membros do clube Eco-Escolas e os alunos do 7º ano que desenvolveram umas lindas ilustrações criativas para sensibilizar a comunidade para importância da biodiversidade e divulgaram entre os seus pares a necessidade de separar as canetas usadas para serem recicladas, como forma de proteger o ambiente. Assim surgiu o slogan "Quando reciclamos canetas, desenhamos um futuro onde a biodiversidade floresce".
Nos 3 conselhos Eco-Escolas foram destacados os modos de recolha e separação possível na escola, nomeadamente, das rolhas de plásticos e cortiça, do material elétrico e eletrónico e este ano acrescentamos a recolha das canetas usadas. Através dos membros representantes de turma, todas as turmas foram informadas do desafio da EDDING e colaboraram colocando as canetas usadas na respetiva caixa que se encontra na papelaria. a Equipa Eco-Escola, mensalmente recupera as canetas. Os cartazes forma colocados nos painéis dos alunos de divulgação de ações /atividades.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: