RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola Básica Zona Verde (Entroncamento)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
A divulgação da Return Box foi feita a cada sala de Jardim de Infância e a cada turma individualmente na biblioteca da escola com o visionamento dos vídeos disponibilizados nesta plataforma, debate e com um puzzle alusivo à Política dos 3Rs.
Na sala de aula algumas turmas realizaram um cartaz coletivo, outras turmas realizaram-no por grupos de alunos e as salas de JI também fizeram um por turma.
Realizou-se uma exposição dos caratazes e a respetiva votação.
O resultado ao nível do 1º CEB foi um empate entre dois cartazes da mesma turma. Então os alunos autores recortaram os elementos mais importantes de cada cartaz e transformaram-no num único cartaz, que agora divulgamos.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: