RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Infancoop CRL (Caldas da Rainha)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
A Return Box inicou-se com a partilha da caixa e cartaz disponibilizado pelo Eco-Escolas na entrada da escola.
Posteriormente e seguindo o trabalho iniciado no ano passado de recolha de canetas e colas através de um canetão em cada sala, discutiu-se sobre formas de contribuir para um futuro mais verde e sustentável.
Os alunos do 2.º ano (Jasmins) foram desafiados a pensar no slogan e construção do cartaz.
Foram recolhidas várias ideias e decididas em conselho de turma.
A conceção e construção do cartaz foi concebida pelos alunos. Foram auxiliados pela professora em dois momentos, na divisão de tarefas e na fotografia para o cartaz.
Com este projeto pretendemos promover a sustentabilidade, reduzir o impacto ambiental da nossa escola, aumentar a taxa de reciclagem.
O cartaz previamente enviado foi substituído pelo cartaz original realizado pelos alunos e está presente no painel Eco-Escolas à entrada da Escola. Foram reproduzidos mais cartazes que estão afixados nas outras valências da nossa escola (creche e pré-escolar).

Fotografia da localização do cartaz e da return box:

Localização do Cartaz e Return Box