RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Centro Escolar de S. Miguel de Poiares (Vila Nova de Poiares)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
Para concretizar o desafio, na Escola Básica de S. Miguel de Poiares, todas as turmas do 1º ciclo e o grupo do Jardim de Infância visionaram os vídeos sobre a apresentação do desafio e sobre a sustentabilidade na EDDING.
O desafio de criar um cartaz apelando à reutilização e reciclagem das canetas, marcadores e tinteiros, ... foi aceite pela professora e alunos do 4º ano.
A recolha e colocação das canetas em fim de vida é um desafio abraçado por toda a Comunidade Educativa. Em pouco tempo, uma caixa encheu-se e foi enviada para a reutilização com material vindo das casas dos alunos e existente na escola.
A solução para estes resíduos é uma mais valia para a proteção e defesa do Ambiente, que urgia acontecer.
A elaboração do Cartaz final foi o resultado de várias propostas dos alunos do 4º ano que desenharam e escreveram slogans a apelar à reutilização e à recolha de canetas/marcadores em fim de vida com vista à sua reciclagem tendo sempre em mente a Preservação da Natureza.
A “Return Box” e o cartaz estão colocados na entrada da Escola e na entrada do Jardim de Infância, locais de passagem de todos os alunos, encarregados de educação e adultos que trabalham e colaboram nesta escola.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: