RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Centro Escolar de Arrifana (Vila Nova de Poiares)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
Este desafio foi proposto à turma do 3.ºC.
Inicialmente os alunos visualizaram os vídeos propostos na página da ABAE. Dialogaram acerca da importância da reciclagem das canetas, até porque eles sempre questionaram em que contentor se deviam colocar as canetas gastas.
Posteriormente decidiram o local onde seria colocada a Return Box. Foi escolhido o corredor da entrada, pois é um local de passagem para todos. Depois foram pelas restantes turmas apresentar a Return Box, explicar o projeto e a sua importância.
Decidiram que, para a elaboração do cartaz, cada aluno faria uma parte da informação/ilustração e depois escolheriam as melhores.
Os alunos ficaram de passar a informação em casa, de forma a trazerem canetas inutilizadas de casa. A Return Box encheu rapidamente.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: