RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola EB Igreja Sande S. Martinho (Guimarães)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
O cartaz foi elaborado pelos alunos do 3.º ano, após a apresentação do desafio "Return Box, pela professora titular da turma, com a visualização de vídeos disponíveis na página do concurso.
Os alunos revelaram muita satisfação em participar neste projeto de incentivo à reutilização de marcadores e outros materiais de escrita, exceto lápis.
Para a construção do cartaz, foram constituídos grupos de trabalho, que elaboraram propostas, que posteriormente foram utilizadas no cartaz final.
Foi realizada uma campanha de sensibilização, mostrando a caixa e o cartaz aos alunos da escola.
A caixa e o cartaz foram colocados no hall da entrada da escola, num local bem visível e de fácil acesso a todos os alunos e comunidade educativa.
Este desafio foi de uma grande aprendizagem e aceitação por parte de todos.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: