RETURN BOX | Desafio Edding 2023-24 | Trabalhos

Escola EB1 de Loureiro 2 (Vila Nova de Gaia)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da ilustração com boa resolução (caso o cartaz tenha sido feito manualmente), ou submissão da imagem do cartaz (caso tenha sido realizado digitalmente):

Memória descritiva:
Numa primeira etapa os alunos pesquisaram várias formas de reutilização de marcadores em fim de vida. Assim, a return box foi apresentada como depósito dos marcadores que fomos utilizando para retirar restos de tinta que, normalmente, pensamos que já não existe na carga do marcador. Esta tinta é reutilizada como tinta de aguarela. O placar exibe três fases da utilização da tinta e partes do mesmo: pintar com os marcadores novos, retirar com encharcamento em copos de água tinta para técnica de aguarela e, finalmente, reciclar os marcadores com a RETURN BOX.

Fotografia da localização do cartaz e da return box: